sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Próximos Passos

Bom, depois de algum tempo, cá estou eu a lhes contar algumas novas histórias dessa minha aventura pelo mundo!

Nesse meio tempo, entre uma postagem e outra, aconteceram alguma coisas interessantes.
A viajem ao Marrocos foi demais! =)



Ficamos três dias por lá, mas foi o suficiente pra conhecer a cultura árabe, e ter a certeza que o modo de vida deles é muito diferente do que podemos imaginar!
Eu diria que é um filme do Alladim levado ao extremo!!
Ruas muito estreitas, de chão batido, motos e pessoas dividindo as mesmas calçadas (quando há calçadas!).
Só pra vocês terem uma idéia, a porta do Albergue que ficamos tinha metade do meu tamanho.

Mas um parágrafo a parte tem de ser dedicado à comida.
Nossa, é muito diferente da culinária ocidental conhecida!
Comemos muita pimenta (argh!), cebola, pão amanhecido (XD)...
Isso sem contar os molhos que nem sei o nome (por estar escrito em árabe)!

Falando das línguas.... no Marrocos fala-se Francês e Árabe.
Bom, nem preciso dizer que não sei nada de árabe. Já de frânces, pude perceber o quanto valeu a pena aquele um ano de curso que fiz.
Não falo bem francês, aliás, estou muito longe disso, mas serviu pra pedir informações e nos localizarmos.
Quando foi possível, utilizamos o inglês, que facilita um pouco mais as nossas vidas, apesar de também não ser uma maravilha! ;)

Mas o que eu mais queria fazer por lá era andar de camelo. Não sei porque, mas para mim, isso seria o marco e a lembrança fundamental da África. Se eu fosse lá, e não andasse de camelo, minha vida nunca mais seria a mesma (exagerado, oi)! =)
Foi muito bom o passeio, o dono dos camelos deixou que a Kátia e eu conduzíssemos eles livremente, e além disso tirou várias fotos nossas! Demais!!

Além disso, passamos por serpentes hipnotizadas, macaquinhos amestrados, e demais coisas que só um bom país árabe pode nos mostrar!!!

Bom, meu post já está grande, então outras novidades deixo pra contar no próximo. Mas já vou adiantando uma: do dia 7 ao dia 9 de Dezembro estaremos em Munique, na Alemanha.
Será a primeira neve da minha vida! Hahahaha!!

Até mais! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário