quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Época de Descobertas


Primeiros dias. Primeiras descobertas.

Porto é demais. A cidade é linda. Muito limpa. Muito segura. Muito iluminada.
No primeiro dia contamos com a ajuda de nossos tutores da faculdade. São alunos portugueses da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) - meu curso de Administração aqui se chama Gestão, e fica dentro da faculdade de Economia. Nos receberam no aeroporto pela manhã, e nos levaram de carro para conhecer toda a cidade. Albergues, shoppings, praças, a faculdade, enfim, vários pontos importantes dessa cidade. Foram muito cordiais e prestativos. Ótima primeira impressão do povo português.
Nesta noite ficamos em um albergue.

No segundo dia já alugamos um lugar definitivo para morar. Que sorte. Em geral os estudantes que chegam aqui sem conhecer nada nem ninguém (meu caso), ficam mais de uma semana em albergues até conseguir dividir um apartamento. Nosso apartamento é muito bom. Dois quartos, sacada, sala de estar, cozinha completa, banheiro e banheira! =)
Moramos em quatro neste apartamento. Além de mim, moram mais duas garotas do RS, que conheci no aeroporto (Kátia e Natália), e um paulista, que conheci na palestra de apresentação da Universidade do Porto aos estudantes estrangeiros (Jhonatan).

Ainda faltam muitos pontos turísticos para conhecer, lugares para descobrir e paisagens para fotografar. Mas minha primeira impressão da cidade é das melhores.
Nada daquela correria porto-alegrense. Nada de ficar cuidando dos bolsos e da carteira. Pode-se andar contando dinheiro ou com a câmera na mão, mesmo de madrugada numa rua vazia. É, estamos na Europa.

Mal posso esperar pra conhecer os outros países!
Se Portugal, que é conhecido como o "cú" da Europa, é assim, imagina o resto? *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário